Gabarito Concurso MPE RR prova 04/06 Promotor - CESPE/CEBRASPE


São mais de 3.400 candidatos realizando as provas no domingo 04/06/2017 do concurso para o Ministério Público do Estado de Roraima (MPE-RR). Serão preenchidas 4 vagas em cargo de Promotor de Justiça Substituto, sendo uma delas destinada à candidatos com deficiência. A remuneração salarial é de até R$ 24.681,59. Para assumir o posto, além de aprovados e selecionados os candidatos precisam ter formação superior em Direito, com diploma reconhecido pelo MEC e no mínimo três anos de atividade jurídica.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do concurso a partir das 19 horas da data provável de 6 de junho de 2017.

Soma de pontos e próximas etapas

Na prova objetiva será somado 0,40 pontos para cada questão certa, tendo que somar no final 24 ou mais pontos para não ser eliminado.

A prova discursiva será dividida em uma peça processual de natureza civil e uma a de natureza penal, cada uma somará 14 pontos, mais seis questões que devem ser respondidas dentro de 20 linhas, cada uma valendo 2 pontos. O padrão preliminar das respostas discursivas será divulgado a partir das 19h do dia 6 de junho pela internet.

Os aprovados na fase discursivas serão convocados para a inscrição da prova de sindicância, que também será realizada pela internet. Após será feia a avalição psicológica com os candidatos, que irá avaliar requisitos psicológicos necessários ao cargo, como: inteligência, controle emocional, disciplina, iniciativa, raciocínio verbal, extroversão, responsabilidade, tomada de decisão e planejamento.

A próxima fase é a da entrevista, que não possui caráter eliminatório nem classificatório, o candidato só será eliminado se deixar de comparecer. Em seguida os concurseiros realizam a prova oral, com duração de 30 minutos, que soma no seu total 10 pontos, nessa fase será eliminado o candidato que não atingir a média de 6 pontos.

A penúltima fase do concurso do MPE-RR 2017 para Promotor é a prova de tribuna, que vale cinco pontos e será critério de avaliação articulação do raciocínio, convencimento da argumentação, poder de síntese, emprego de linguagem técnico jurídica, uso correto do vernáculo, postura e dicção do candidato. E por fim avaliação de títulos, que soma no total mais cinco pontos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado da nota.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário