Gabarito e resultado Concurso EsSA 2017 - Sargentos



O Concurso do Exército Brasileiro, que busca ingresso de pessoal na carreira militar, visando a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos do Exército, Sargentos de Saúde e Sargentos Músicos, teve exame intelectual realizado no último domingo, dia 24. No total são mais de 111 mil candidatos que concorrem as 1.100 vagas abertas em ambos os sexos.

Durante o curso de formação o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formação no Curso, o candidato é declarado 3º Sargento e perceberá remuneração de R$ 3.584,00, conforme a tabela de vencimentos dos militares.

O concurso terá exame intelectual (prova objetiva) para todos os inscritos, além de valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados na prova objetiva; inspeção de saúde (IS); Exame de aptidão física; Exame de habilitação musical (apenas para os candidatos da área Música) e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, quando de sua apresentação.

A prova objetiva terá 4 partes para as Áreas Geral/Aviação, e 5 para as Áreas de Música e Saúde, envolvendo Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Teoria Musical (apenas para os candidatos da Área Música) ou de Conhecimentos Específicos de Enfermagem (apenas para os candidatos da Área Saúde), além da redação para todas as áreas. Cada área dessa será avaliada de zero a 10,000 pontos.

Para ser aprovado no exame intelectual o candidato precisa somar no mínimo 50% de acerto no total das questões e ser considerado apto na questão de redação, com nota superior a 5,000. O gabarito será divulgado pela ESA, no site- www.esa.ensino.eb.br, a partir de terça-feira, dia 26 de setembro.

O prazo para pedido de revisão nas fases do concurso, será de dois dias úteis a partir da publicação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito seguindo as regras do edital.

O candidato, após ser aprovados no concurso, deverá ligar-se com a OMSE onde realizou as provas para tomar conhecimento sobre locais, datas, horários e outras providências, relacionadas às demais etapas do concurso de admissão.

O certame terá valoração de títulos, porem quem não apresentar os documentos não será eliminado. A pontuação máxima nessa fase será de 1,00, e os pontos serão somados a nota do EI.

Todos os candidatos aprovados serão convocados para a inspeção de saúde e exame de aptidão física, onde através de exames e testes físicos serão avaliados em aptos ou inaptos a seguirem no concurso.

Os candidatos que buscam vagas na área musical, vão passar por exame de habilitação musical (EHM), que se dará por uma prova prática, onde o candidato deverá usar seu próprio instrumento musical. Esse exame será avaliado de zero a 10,0 pontos.

Aprovados em todas as fases, os candidatos serão convocados para comprovação de requisitos bibliográficos e efetivação da matricula.

O certame terá validade apenas para o ingresso em 2018, encerrando 15 dias após a data de publicação do edital do resultado final. Os cursos de formação serão realizados em dois períodos de instrução, distintos e sucessivos, e em diferentes organizações militares de corpo de tropa (OMCT): Período Básico, com duração prevista de 34 semanas; e o período de Qualificação, com duração prevista de 43 semanas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário