Gabarito Provisório Concurso CPTM 2017: RBO Concursos




A Companhia recebeu sinal verde do Conselho de Defesa dos Capitais (Codec) para divulgar o seu edital. A empresa RBO Concursos, escolhida através de pregão eletrônico realizado no dia 18 de novembro do ano passado, tem a responsabilidade do certame. Confira os cargos oferecidos no concurso CPTM São Paulo 2017 a seguir.

Cargos do Concurso CPTM-SP 2017


As vagas são destinadas aos cargos de agente de conservação de via, agente de manutenção civil – pedreiro, agente de manutenção civil – encanador, agente de manutenção metalúrgico – soldador, agente de serviços de operação, oficial de manutenção elétrica – eletricista, oficial de manutenção mecânica e técnico de manutenção – mecânico, projetos e obras – edificações ou construção civil.

O cargo de Oficial de Manutenção Elétrica – Eletricista deverá executar trabalhos de implantação e manutenção corretiva, preventiva e preditiva em sistemas elétricos de baixa, média e alta tensão, em instalações fixas, material rodante, máquinas e equipamentos, que consiste em: montar, desmontar, limpar, assoprar, jatear, lavar, lubrificar, substituir, entre outras tarefas.


Já o Oficial de Manutenção Mecânica – Mecânico deverá executar trabalhos de manutenção corretiva, preventiva e preditiva de mecâ- nica, hidráulica, pneumática, em instalações fixas, material rodante, máquinas e equipamentos, acabamento interno em Trens Unidades, que consiste em: montar, desmontar, limpar, assoprar, jatear, lavar, lubrificar, substituir, transportar, ajustar, armazenar, verificar, reparar, regular, retificar componentes mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, entre outras funções.

O Agente de Manutenção Metalurgico – Soldador deverá executar soldagens em estruturas, trilhos, AMVs e peças metálicas em aço, aço inoxidável, bronze, latão, chapas, vigas e outros; confeccionando e/ ou reparando máquinas, equipamentos e peças em geral; Efetuar serviços de corte e solda oxi-acetilênica em chapas, vigas, perfis e outras peças; entre outras funções.

A função de Agente de Manutenção Civil – Encanador deverá efetuar manutenção de sistemas hidráulicos executando serviços de desentupimento em tubulações e sistemas de drenagem substituindo e/ ou reparando peças danificadas, como torneiras, válvulas de descarga, registros, conexões, vasos sanitários, entre outras tarefas.

O cargo de Agente de Conservação de Via deverá executar tarefas de apoio à colocação de trilhos, dormentes e outros componentes da superestrutura e correlatas, operando máquinas do grupo leve e efetuando carga e descarga de materiais e equipamentos de via permanente; Construir e/ou reparar cercas e contenções de talude ao longo da via férrea; entre outras funções.

O Agente de Serviços de Operação deverá efetuar a venda, conferência e controle dos bilhetes, prestando conta dos valores movimentados, efetuando depósitos, mantendo o limite estabelecido de numerário no guichê, preenchendo toda documentação relativa ao sistema de arrecadação, atendendo com presteza aos usuários para utilização do sistema; entre outras tarefas.

Por fim, o cargo de Técnico de Manutenção, Projeto e Obras deverá participar do planejamento, execução e monitoramento de suporte técnico para implantação, manutenção preventiva e corretiva dos sistemas e equipamentos conforme especificação das suas funções e especialidade, entre outras tarefas.

Inscrição Concurso CPTM-SP 2017


Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 28 de julho e 18 de agosto de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (http://www.rboconcursos.com.br/concursos.php). A taxa de inscrição custará R$14,80 para nível fundamental e R$15,70 para nível médio.
Avaliações

O concurso CPTM/SP 2017 será composto por provas objetivas, práticas, avaliação de perfil profissional e exame médico, a depender do cargo. A prova objetiva será aplicada no dia 10 de setembro de 2017 e será composta por 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Haverá ainda, para os cargos de técnico de manutenção, projetos e obras, a realização de questões de Conhecimentos Específicos.

Os locais de provas serão divulgados no dia 02 de setembro de 2017, no site já citado. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Companhia.

Último Concurso CPTM-SP


O último certame aconteceu em 2014, quando a Companhia divulgou edital para preencher 15 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. A organizadora foi a Caipimes.

Sobre a CPTM


A CPTM é uma empresa pública e como tal necessita realizar concursos públicos para preencher seu quadro profissional. Se você tem interesse em trabalhar na CPTM, o ingresso ocorre através de editais de concursos públicos.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é uma sociedade de economia mista vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Criada pela lei nº 7.861 de 28 de maio de 1992, a partir de ferrovias já existentes na Região Metropolitana de São Paulo. A CPTM possui atualmente 92 estações ativas em seis linhas, que totalizam 258,4 km na sua malha ferroviária. Este sistema faz parte da Rede Metropolitana de São Paulo. Cada uma das linhas tem uma de suas extremidades localizada no município de São Paulo. A outra extremidade (incluindo extensões operacionais) fica localizada em outro município da Região Metropolitana. Apenas o Expresso Leste (trecho entre as estações Luz e Guaianases) está localizado inteiramente na Capital.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário